Relacionados

FRATERNIDADE - Federação Humanitária Internacional

A Federação é uma entidade de alcance planetário que busca contribuir para a ampliação da consciência dos seres humanos, a vivência da paz e do amor, o serviço altruísta e a expressão de novos padrões de vida, que visam a harmonia e o bem geral.

Princípios como a fraternidade, a cooperação, o amor aos Reinos da Natureza e a busca pela paz permeiam todos os seus âmbitos de ação, que estão ancorados no serviço altruísta e voluntário, na instrução e no desenvolvimento da vida espiritual.
As Missões Humanitárias e a Rede-Luz constituem seus principais pilares de ação.

Os membros da Fraternidade exercem atividades e serviço voluntário há mais de 30 anos, em localidades de diversos países.

Associação Maria

Fundada em dezembro de 2012, a pedido da Virgem Maria, a Associação Maria, Mãe da Divina Concepção é uma associação religiosa, sem vínculos com nenhuma religião instituída, de caráter filosófico-espiritual, ecumênico, humanitário, beneficente, cultural, que ampara todas as atividades indicadas através da Instrução transmitida por Cristo Jesus, pela Virgem Maria e por São José.

Oferece a todos a oportunidade de crescer espiritualmente, estimulando a legítima cooperação ecumênica e uma relação fraterna entre as religiões, através da oração e do serviço altruísta.

Por apresentar caráter beneficente e humanitário, atua gratuitamente. As contribuições, em todas as suas manifestações – monetária, recursos materiais ou trabalho voluntário – , possibilitam que suas atividades permaneçam e se ampliem.

Ordem Graça Misericórdia

Organização religiosa cristã, ecumênica e autônoma, sem vínculo formal com qualquer religião instituída. Propõe um viver monástico por meio da vida consagrada, tendo como base o ensinamento de Cristo, o serviço abnegado e altruísta.

Fundada em 2009, a Ordem procura ofertar-se incondicionalmente como instrumento da Obra Divina, em comunhão com todos os seres humanos e demais Reinos da Natureza. Trata-se, acima de tudo, de uma proposta de vida fraterna, comunitária, consagrada à paz, à oração, ao bem e ao serviço abnegado.

Misericórdia Maria TV

Trabalhar incansavelmente pela Paz no mundo e servir ao Plano de Deus, acima de todas as coisas, são alguns dos princípios crísticos da Misericordia María TV, canal de comunicação que busca chegar aos lares do mundo, levando a todos a Instrução dos Mensageiros Divinos.

Irdin Editora

A Irdin é uma editora que tem como propósito difundir obras de natureza filosófico-espiritual para esta época de transformações globais e de grande necessidade de busca interior. São ensinamentos que apresentam chaves para o reconhecimento das leis imateriais que governam o universo em que vivemos e sustentam a Terra. Convidam-nos a ampliar a consciência, desvendar os mistérios da história do nosso planeta, perceber seus propósitos e ingressar em caminhos de fraternidade e de paz.

Comunidade-Luz Figueira

Situada na área rural de Carmo da Cachoeira, sul de Minas Gerais, Brasil, é uma projeção na superfície da Terra do Centro Planetário Mirna Jad. Dedica-se à evolução universal, cultiva a harmonia, favorece a cooperação entre os que buscam transformar-se. Tem como base a vida grupal na comunidade e a vida consagrada nos monastérios da Ordem Graça Misericórdia. É um referencial de serviço abnegado, cujo núcleo de vivência está ativo desde 1987.

Nela encontram-se instalados vários monastérios da Ordem Graça Misericórdia, e também o Centro Mariano de Figueira.

Comunidade-Luz da Irmandade

A Comunidade-Luz da Irmandade está localizada em Córdoba, Argentina. Unida às energias do Centro Planetário ERKS, está rodeada de uma paisagem serrana que chama ao trabalho interior, à coligação consciente com os Reinos da Natureza e à união com a Vida Universal.

Encontra-se nela o Monastério da Irmandade, vinculado à Ordem Graça Misericórdia, e o Centro Mariano do Espírito Santo.

Para mais informação:  hermandad.secretaria@comunidaddelahermandad.org

Comunidade-Luz Nova Terra

Localiza-se no verde vale da Gamboa, entre as montanhas da Serra do Capim, em Teresópolis, Rio de Janeiro. Nesse verdadeiro lar espiritual, a vida fraterna e o convívio harmonioso entre os reinos são as chaves da vida comunitária.

O viver a “Consciência pela Convivência”, tema chave de sustentação do Núcleo de Serviço Crer-Sendo, traz para a Comunidade Nova Terra a possibilidade real da vida em sintonia com uma consciência maior, de união e de consagração com planos mais elevados podendo assim, manifestar novos padrões de conduta.

Nessa comunidade encontra-se o Monastério da Divina Esperança e Redenção, vinculado à Ordem Graça Misericórdia, e o Centro Mariano do Menino Rei.

Comunidade-Luz Flor de Lys

É uma projeção na superfície da Terra do Centro Planetário de Lys-Fátima. Atualmente localiza-se na Frazoeira, próxima à vila de Dornes, Portugal.

A Comunidade-Luz Flor de Lys oferta ritmos de oração grupal e individual, de estudos e de manutenção dos espaços das casas, das áreas externas e integração com a natureza.

São recebidos todos aqueles que buscam na vida grupal o encontro com a própria essência interior, com novos padrões de conduta, com base na simplicidade e no amor entre os Reinos, numa aproximação sutil à realidade interior do Centro Planetário Lys-Fátima.
Para mais informação: secretariageral@comunidadeluzflordelys.org

Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte, Brasil - Sagrado Céu

Localizado na região norte da cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, Brasil, atua e desenvolve projetos voltados para o despertar e para a ampliação da consciência; tem como ponto de partida a construção da ponte entre a mente e o coração, visando uma experiência de vida grupal fraterna e irmanada à Consciência Única.

No Núcleo-Luz encontra-se instalado o Monastério Porta da Divina Misericórdia, vinculado à Ordem Graça Misericórdia.

Para mais informação:
nucleobh@comunidadefigueira.org.br

Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo, Brasil - Sagrada Casa de Maria Mãe Paulista

Implantado na Granja Viana, Carapicuíba, São Paulo, desde 1990, o Núcleo cria condições de expressão e desenvolvimento a todos os seres que aspiram à paz e à convivência fraterna. Aprofunda a busca de um novo estado de consciência na vida grupal e nas ações abnegadas, por meio de estudos, encontros, retiros, oração e serviço.

No Núcleo-Luz encontra-se instalado o Monastério da Divina Trindade, vinculado à Ordem Graça Misericórdia.

Para mais informação:
nucleosp@comunidadefigueira.org.br

Núcleo-Luz de Figueira em São Carlos, Brasil - Imaculada Casa do Alívio do Sofrimento

O Núcleo em São Carlos, fundado no início dos anos 90, surgiu graças à união de esforços de um grupo doado ao serviço, disposto a sustentar espiritualmente e de coração aberto o funcionamento da área e das casas.

Está localizado na região centro-leste do estado de São Paulo e mantém diariamente as portas abertas para todos os irmãos que buscam a paz e aspiram a novos padrões de vida. Oferece à região atendimentos de saúde e cura, encontros de oração e um trabalho intenso de serviço abnegado realizado com o Monastério da Transfiguração, instalado no Núcleo, vinculado à Ordem Graça Misericórdia.

Para mais informação:
nucleosc@comunidadefigueira.org.br

Núcleo-Luz de Figueira em Roraima, Brasil - Flor do Sagrado Tepui de Roraima

O Núcleo-Luz de Figueira em Roraima, Flor do Sagrado Tepui de Roraima, começou suas atividades em novembro de 2016 com o início da Missão Roraima Humanitária. Ele fica localizado na cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima, extremo norte do Brasil.

Devido ao caráter humanitário da Missão, o Núcleo-Luz dá apoio às tarefas com os imigrantes venezuelanos no estado de Roraima. Abriga colaboradores de diversos países, que vêm participar da missão e funciona como depósito para algumas das doações.

Casa Luz da Colina, Minas Gerais, Brasil

A Casa Luz da Colina, situada em Carmo da Cachoeira, na região sul do estado de Minas Gerais, tem como fundamento o serviço altruísta e a caridade fraterna. A sede desse núcleo da Comunidade-Luz Figueira acolhe o Monastério da Caridade da Ordem Graça Misericórdia.

Presta um serviço que não visa apenas à melhora das condições materiais da vida, mas também promove a conexão do homem com sua alma, por meio da busca de uma nova forma de viver. Todo o trabalho de caridade e de louvor à paz e ao bem tem sua base na fraternidade para com todos os irmãos, de todos os reinos.

Para mais informação:
secretaria@casaluzdacolina.org.br

Associação Casa Luz do Caminho, Minas Gerais, Brasil

A Casa Luz do Caminho, situada em Belo Horizonte, Minas Gerais, tem como finalidade o serviço abnegado e altruísta. Realiza suas atividades de forma colaborativa e integrada aos trabalhos do Núcleo-Luz na mesma cidade. Objetiva, também, o resgate da condição humana e a reconexão do ser com sua alma. Esse trabalho tem como chave o amor incondicional e a doação a todos os reinos.

Para mais informação:
casaluzdocaminho@fraterinternacional.org

Associação Núcleo de Serviço Crer-Sendo, Rio de Janeiro, Brasil

Situado em casas na cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro, e região, o Núcleo de Serviço Crer-Sendo existe com propósitos e objetivos voltados para a meta espiritual.

Trabalha para manter desperta neste planeta uma forma de vida em que se possam instalar a simplicidade, a paz e o amor pelo serviço desinteressado.

Parque Francisco de Assis (SLPA), Minas Gerais, Brasil

Fundada em 1990, trabalha pela proteção dos animais e conservação do meio ambiente por meio de programas de educação e do serviço abnegado aos reinos, buscando minimizar o sofrimento dos animais no planeta. Tem como finalidade maior o exercício do amor incondicional.

Às margens da BR 265 no km 341, em Lavras, Minas Gerais, Brasil, em agosto de 2010, um matadouro de bovinos e suínos foi desativado e todo reformado para se tornar o “Parque Francisco de Assis”, Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais (SLPA). Assim nasceu o canil, sem fins lucrativos, conduzido por voluntários, um parque que acolhe cães de rua abandonados, doentes e maltratados. Com amor os recupera, castra quando for o caso, e encaminha para adoção.

Casa Cristo do Bem, Rio de Janeiro, Brasil

A Casa Cristo do Bem é uma associação beneficente, sem fins lucrativos, ecumênica e humanitária. Existe como ponte de união entre grupos e indivíduos que aspiram à transformação, difundindo uma nova forma de ser e viver. Prestando assistência às pessoas e aos Reinos da Natureza, vivencia o amor e a fraternidade. Através de colaboradores e doações voluntárias, a Associação partilha refeições, cuidados terapêuticos, educação ambiental, música instrumental, estudos filosófico/espirituais, doações de alimentos e roupas; apoia a prática de terapias holísticas, naturais e alternativas; estimula práticas de reciclagem e de consumo sustentável e incentiva o serviço voluntário.

A Casa Cristo do Bem funciona desde 2006, no bairro do Rio Comprido, Rio de Janeiro, Brasil.

Associação Shasti

A Shasti Association é uma organização sem fins lucrativos, localizada em Monte Shasta, Califórnia, EUA, dedicada à disseminação de ensinamentos filosófico-espirituais que incluem aqueles de sabedoria tradicional e significado evolutivo. Além da divulgação das obras de Paul Brunton, e em colaboração com a IRDIN Editora, ela é responsável pela publicação em inglês de todo o acervo de José Trigueirinho Netto e seus colaboradores - desta maneira oferecendo um importante impulso para a difusão deste trabalho em todo o continente Norte-americano e nos países onde predomina o uso do idioma inglês.