Sobre Aurora

Este Lugar

A Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora é uma manifestação da vida do espírito, uma ilha de salvação, um espaço na superfície do planeta onde buscamos experimentar novos padrões de conduta evolutiva, que nos levem a aprender a viver em harmonia, fraternidade e irmandade com todos os Reinos.

É um lugar sagrado, onde vivemos em oração e em simplicidade como bases do trabalho espiritual, por meio do qual encontramos a cura e a redenção para nossos seres. Unidos ao amor e ao conhecimento, colunas essenciais para a tarefa que nos corresponde realizar em prol de viver uma nova opção, almejamos  levar paz e equilíbrio à nossa humanidade.

A Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora como instituição, é filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, formando parte de uma grande Rede de Amor e de Serviço estendida por todo o mundo.

A oração e a música nos aproximam da energia de cura e redenção que se expressa através do Centro Mariano de Aurora, espaço consagrado à paz que se manifesta em uma das áreas da Comunidade, paz que podem viver os que participam como membros estáveis e os que chegam como peregrinos.

Todo aquele que chega com o coração aberto, sem interesses pessoais, apenas buscando aprender a servir, aspirando manifestar o fruto da reconciliação e da integração com a vida, encontra em Aurora um espaço espiritualmente seguro para entrar em contato com o Universo Divino de Deus.

As energias do perdão, da purificação, da redenção e da reabilitação espiritual são portas por onde ingressa cada ser que chega a Aurora, para conhecer, neste final dos tempos, o caminho correto que lhe permita encontrar a si mesmo e estar em paz, e assim descobrir uma verdadeira oportunidade para evoluir.

Na Comunidade se vive uma vida cristã e celibatária, que aspira destacar os valores da vida evolutiva, com uma atitude simples, harmoniosa e verdadeira. Convidamos os que nos visitam a aderirem a essa proposta durante o tempo que permanecerem conosco, para poderem experimentar um contato mais elevado e impessoal que lhes permita desapegar-se da vida comum.

A Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora existe há onze anos; desde o começo e durante cinco anos, este espaço fraterno levantou suas paredes com o auxílio de todos aqueles que, obedecendo à voz da Hierarquia Divina, ofereceram seu coração e suas mãos para construir o que temos até hoje.

Neste tempo planetário, onde tantas mudanças e definições chegam para a humanidade, a Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora se prepara para terminar de construir esta Ilha de Salvação, para poder receber os peregrinos que chegarão do mundo inteiro, buscando essa vida maior que os encaminhe ao serviço planetário como forma de cumprir com a missão que cada um de nós veio cumprir neste mundo: servir à evolução.

Como centro de atenção integral à vida, à humanidade e aos Reinos da Natureza, Aurora vive de doações espontâneas e precisa da ajuda de seus colaboradores e afins para continuar sua expansão, a que lhe permita apoiar todos os que mais necessitem; esta é a razão pela qual foi criada.

Nossa história

2007

Aparição reservada da Virgem Maria, nos arredores do que atualmente é área Redención1, a um grupo de serviço, e pede que nessa região seja construído um Centro de Cura e Reabilitação Espiritual e uma Comunidade.

Esse mesmo grupo conhece, no Brasil, José Trigueirinho e a Comunidade-Luz Figueira.

2008

Primeiro Encontro de Oração em Salto, Uruguai, com assistência de 1000 pessoas.

Funda-se a Associação Casa Redención.

Adquire-se o campo onde agora é Redención1 e Centro Mariano.

2009

2009

Realiza-se a primeira construção em R1, chamada Casa da Restauração.

Começa-se a construir o Centro de Cura e os edifícios próximos, graças à campanha do tijolo.

Marcam-se os pontos de cura onde se realiza partir do processo de cura e reabilitação espiritual.

Consagração dos primeiros monges da Ordem Graça Misericórdia em Aurora.

A partir desse ano, o Encontro de Oração se realiza em agosto de cada ano na área de R1.

2010

Adquire-se o que agora é parte da área R2, onde reside o restante da Comunidade.

Constroem-se os banheiros e as primeiras habitações em R2. A comunidade continua vivendo em barracas até constuirem as demais habitações,no ano de 2014.

Realizam-se as primeiras plantações para produzir alimentos: frutíferas em R1 e plantios em R2.

2011

Adquire-se o que completa a área de R2.

Adquire-se a área de R3, onde se instalam a secretaria, administração e grande parte do serviço ao reino animal.

Aumenta o trabalho com o reino animal ao chegarem mais animais: vacas, ovelhas, cavalos, gansos, galinhas e tartarugas. Também se acolhem animais abandonados.

Começa a tarefa de serviço a pessoas carentes na cidade de Salto.

Primeira Aparição pública da Virgem Maria ao vidente Frei Elias del Sagrado Corazón de Jesús com a participação de todos os que estavam na área de R1. Nesse mesmo lugar se funda o Centro Mariano de Aurora.

Cria-se o Jardim de Maria, com roseiras em torno da árvore sobre a qual a Virgem apareceu.

2012

Termina a construção da Casa "Hogar de la Adoración", onde se coloca a estátua de Maria com a face da Divina Concepção da Trindade.

Constrói-se a Fonte de Maria e o Portal da Paz, a pedido da Virgem.

Adquire-se o que agora é a Zona 10, dentro da área de R1.

Começam os procedimentos de cura e reabilitação espiritual.

Constrói-se o Campanário da Paz.

2013

Cristo Jesus aparece em uma comunhão ecumênica no Centro Mariano e começa a transmitir Suas Mensagens diárias.

Realiza-se a primeira Maratona da Divina Misericórdia, com assistência de mais de 1000 pessoas; evento televisionado a todo o mundo por Divina Madre (mais tarde Misericórdia Maria TV).

Consagração dos primeiros residentes de Aurora.

2014

Constroem-se 22 quartos para a comunidade em R2.

Celebração da primeira Semana Sagrada no Centro Mariano de Aurora.

Inaugura-se a Ponte da Misericórdia.

2015

Inaugura-se a Ermida de São Miguel Arcanjo.

2018

Inaugura-se a Cruz Azul de Emmanuel na 54ª Maratona da Divina Misericórdia.

2019

Cristo Jesus pede a Campanha Sagrado Centro Aurora para manifestar o atendimento às necessidades da Comunidade e do Centro Mariano.