Encontro com os Reinos: Preparando a Terra em Unidade

Encontro com os Reinos: Preparando a Terra em Unidade

Nos dias 22 e 23 de junho, foi realizado um encontro com os Reinos da Natureza na Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora, ao qual participaram várias dezenas de pessoas provenientes do Uruguai, Argentina e Sul do Brasil.

REINOS 1
Sintonia no horto de plantas medicinais

Logo na abertura, –  ao ar livre, no Centro Mariano– que incluiu músicas que aprofundam o contato com a Mãe Terra, foram propostas duas frentes de trabalho: a recuperação da terra dos canteiros de rosas do Jardim de Maria, com a colocação de adubos e elementos diversos; e um trabalho de poda, limpeza e recuperação do solo do horto de plantas medicinais, na área de R1 da Comunidade-Luz.

Além dos trabalhos de campo, houve momentos de oração e cânticos em diferentes pontos, como no horto medicinal e na amoreira do Centro Mariano, que proporcionaram um vínculo ainda mais profundo com os reinos vegetal e dévico. Cânticos e orações como o Rosário pelos Reinos da Natureza foram recitados, pedindo a recuperação e salvação dos seres mais ultrajados pelo ser humano.

Cátia, uma das participantes do encontro, disse-nos: “A sintonia foi grandiosa, foi possível sentir uma vibração de amor e consciência planetária; uma sensação de unidade universal. Foram todos momentos especiais, com muitos sinais de amor”.

O lema do encontro “PREPARANDO A TERRA EM UNIDADE”, que simboliza que unidos em colaboração

REINOS 2
Trabalhando no Jardim de Maria

conseguiremos preparar a Nova Terra, alcançou plenamente o seu objetivo. Cada participante pôde contribuir com uma energia de total união e cooperação, tanto entre eles como com os reinos.

Maria, do Brasil, conta-nos a sua experiência: “Eu estive no horto medicinal ajudando a preparar um canteiro, retirando o pasto e os ramos para depois preparar a terra para receber as plantas medicinais. Eu fazia isso quando era menina, mas agora foi diferente porque fiz sabendo que estamos relacionando-nos com os reinos, e que estes fazem parte de Deus Pai-Mãe Criador, e que precisamos aprender a servir com cuidado e amor”.

reinos 3
Orando pelos Reinos da Natureza

No mesmo dia da abertura do Encontro, chegou ao Centro Mariano um grande número de peregrinos. Entre as 85 pessoas que visitavam o Centro, algumas participaram do Terço da Divina Misericórdia, realizado em um lugar de árvores autóctones, como parte da programação, e outros até se animaram a participar de um momento de contato com a natureza, unindo-se à proposta do evento.

Como resultado, foi possível conseguir uma íntima comunhão com os Reinos da Natureza, através do simples contato com a terra e com os vegetais, em unidade e irmandade.