Encontro de Jovens nas Comunidades-Luz
Encontro de Jovens nas Comunidades-Luz
Com a aproximação das Comunidades-Luz de consciências jovens, impulsionadas a viver a vida grupal, começaram a implementar-se atividades para reunir essas almas que recém começam a experimentar novos padrões de conduta, de convivência, de fraternidade e de serviço pela humanidade e pelos Reinos da Natureza. O propósito é que se encontrem, reconheçam-se como sementes da Nova Humanidade e assim, unidas, caminhem juntas, em harmonia, para essa nova forma da vida.
A Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora realiza, uma vez por mês, atividades baseadas no trabalho grupal em união com os Reinos da Natureza, a oração e a expressão artística dos membros jovens do grupo, para as quais são convidados todos os que estejam coligados ou próximos do trabalho das Comunidades.
Esses encontros servem também para preparar os mundos internos para o próximo Festival da Juventude, que se realizará em outubro, em Montevidéu, importante evento que atrai muitas consciências e ajuda a implantar a paz e o perdão através dos corações jovens.
Eu chamo toda a juventude do planeta a colaborar na redenção, não somente do próprio ser, senão a ser, também, guardiã do futuro de toda a humanidade. (Virgem Maria-16 de Julho de 2016)
No último 21 de setembro, dia da primavera, realizou-se uma dessas jornadas de jovens em que participaram 19 membros da comunidade e colaboradores, abrindo o encontro a tarefa de plantio de árvores no novo sistema agroflorestal da área de R2. Os participantes aprenderam a adubar a terra com micro-organismos e minerais, a disposição estratégica de cada espécie a ser plantada e o cuidado e a proteção dos exemplares, uma vez plantados. O cenário de consciências jovens semeando o futuro de uma comunidade autossustentável reflete e dá testemunho das palavras que a Virgem Maria dedicou à juventude:
Na juventude deste tempo deverá expressar-se o Projeto de paz e de consciência. Um Projeto que impulsione a manifestação de bases da paz na superfície da Terra nos tempos de conflito, o estabelecimento da consciência através do despertar da vida do espírito e a conscientização, pelo cuidado e o amor ao planeta, como aos Reinos da Natureza. (28 de julho de 2019)
A tarefa, apesar de árdua, não foi pesada para esses jovens, cujos corações estavam plenos de espírito de unidade e felicidade, que foi gerado pela união de almas por um propósito elevado. “Quando cada um fazia a parte que lhe correspondia, tendo em conta o irmão que vinha atrás para completar a tarefa, movendo-nos todos com um único propósito, isso gerava paz e alegria no coração”, conta Nara, de 28 anos e membro da Comunidade-Luz.
Após um fraterno jogo de bola e compartilhar um almoço especial oferecido pela Comunidade-Luz, todos os jovens participaram da Oração pela Paz nas Nações, que se realiza aos sábados pela juventude do planeta.
Isso aprofundou ainda mais o significado de ser um Jovem da Paz nestes tempos que, segundo as palavras da Virgem Maria, é aquela alma, aquele ser que reúne, sob o espírito da Unidade, os seus semelhantes, os demais jovens e tenta acima de todas as coisas que todos sintam que nestes tempos é importante responder ao chamado divino que surge de cada mundo interior.
Como fechamento desse dia, uma fogueira foi o centro de um ambiente dedicado à expressão musical. Os cantos e a música instrumental que cada um sentia e expunha, sempre em harmonia com a proposta do encontro, acenderam o interior de cada um afirmando que a convocatória, mais que um encontro de jovens, era uma união de almas chamadas por um Propósito Maior: a realização e a concretização do Plano Divino na Terra.
Ezequiel, de 24 anos, diz-nos: “Todas as atividades que são comuns fora da Comunidade, como o jogo de bola ou a fogueira, aqui senti que se realizaram de forma muito pura, sempre inspiradas no Senhor, refletido no canto ou no sorriso, felizes de estar congregados por Ele e pela paz”.
Em cada encontro, as almas dizendo sim ao Universo vão fortalecendo-se e, unidas, permitem crescer a semente da Nova Humanidade em seu interior. Dessa forma, o Plano do Criador encontra uma esperança e uma renovação em cada coração humano, no coração dos mais jovens.