Novo ciclo da manifestação de Aurora: Encontro com a Rede-Luz do Sul do Brasil

Novo ciclo da manifestação de Aurora: Encontro com a Rede-Luz do Sul do Brasil

1Um novo ciclo de manifestação chegou à Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora, graças ao compromisso assumido por vários grupos da Rede-Luz. Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2020, a Comunidade-Luz recebeu a visita de 30 membros da Rede-Luz do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que deram um novo impulso à Comunidade e à sua própria vida interior.

Apesar da curta estada, a programação incluía o que era necessário para aproveitar ao máximo a visita.

2Assim que chegaram, o Centro Mariano de Aurora os recebeu calorosamente com um trabalho de cantos para sintonizarem-se internamente depois de uma longa viagem. Isso preparou os corações para estar a serviço dos Reinos da Natureza na área de R1, onde foram convidados a harmonizar os espaços do Jardim de Maria e as árvores frutíferas da área de Cura, tarefa que incluía poda e a renovação da terra. Após o almoço e um descanso, foi realizada uma reunião com a coordenação da Comunidade ao redor de uma amoreira do Centro Mariano.

3O apoio à Comunidade-Luz foi o tema básico, bem como a conscientização dos desafios que virão pela frente e a confiança e a fé que devemos ter diante deles para agir prontamente. "Devemos considerar o imponderável, a graça e as leis desconhecidas pelo homem diante desses desafios, sempre acreditando em milagres", foi o comentário de Mauricio Guidetti, morador da Comunidade-Luz, durante a explicação dos novos projetos e ideias para esta nova Aurora.

 

4Após passar por um período de recolhimento, a Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora está enfrentando muitas necessidades que precisam ser atendidas, e está em um estágio de organização e criação de projetos que abrangem diferentes áreas, como infraestrutura, plantios, emergências e comunicação, entre outros.

Para isso, a Rede-Luz do Uruguai, Argentina, Centro e Sul do Brasil foram convocadas para apoiar as próximas etapas da manifestação do Sagrado Centro de Aurora. Foi assim que os membros da Rede-Luz do Sul do Brasil assumiram ir ajudar essa região do Uruguai uma vez por mês, em resposta a esse fraterno chamado, tendo como principal tarefa o trabalho com os reinos animal y animal e vegetal, além da colaboração com as novas construções.

5Eles também trarão novos peregrinos e jovens que já se aproximaram do Centro Mariano do Santuário da Criação, em Camboriú, e que desejam conhecer e aproximar-se deste Centro de Paz no Uruguai, que trabalha a vida interior com base no serviço abnegado em comunidade junto aos Reinos da Natureza. “Com a convicção de que chegou a hora de não medir esforços para manifestar Aurora em sua plenitude, cada um buscou contribuir com o melhor de si”, diz Fádia Ramos Gonzalez, membro da Rede-Luz de Porto Alegre, Brasil.

6No segundo dia do encontro, foi organizado um mutirão na área de R2, no qual foram realizadas várias tarefas, como a separação das sementes para plantio subsequente, o cuidado com as hortas, a atenção ao reino animal através do banho e seguido de um tratamento de antipulgas aos cães que são cuidados nesta área, etc.

Após o almoço, compartilhamos a comunhão celebrada nos pinheiros com canções e orações, como encerramento deste breve, mas intenso dia, que trouxe um novo impulso à Comunidade-Luz, graças ao amor dos corações que servem à nossa amada terra de Aurora.

7

O encontro foi permeado por um verdadeiro espírito de fraternidade; nas tarefas realizadas com os reinos vegetal e animal, era visível o entusiasmo e a dedicação de todos ”, afirma Fádia. "Pudemos retribuir com amor o amor com o qual fomos recebidos".